Antes de desmontar o gabinete de um arcade para restauração, procuro realizar todos os testes possíveis. Dessa forma, é possível saber a condição de funcionamento do conjunto, para que na remontagem o resultado seja o mesmo. Além disso, algum eventual problema na parte eletrônica pode ser resolvido enquanto o gabinete segue na reforma.
A desmontagem do gabinete do arcade Super Breakout, da Atari, começou pela gaiola da placa-mãe, ou PCB cage. Uma das coisas que me impressionaram foi o tamanho desta peça – ela atravessa quase toda a profundidade do gabinete:
Curiosamente, os arcade games seguintes da Atari, como Asteroids, Black Widow e toda a geração vetorial da Atari, não usariam mais gaiolas para proteger a placa-mãe. 
Achei interessante perceber que, na parte de trás da cage, havia a inscrição “SBO” como forma de identificar (possivelmente na fábrica) o componente como sendo do Super Breakout. Dentro da gaiola existem pedaços de madeira que sustentam a PCB, e tudo foi devidamente desmontado para que a parte metálica pudesse ser encaminhada para um novo banho de zinco:
O passo seguinte foi
O post Super Breakout #04: Desmontagem do Gabinete – Parte 1 apareceu primeiro em AntonioBorba.com.